Acompanhe as principais dicas para levar corretamente o seu animal de estimação
inCompartilhar
Saiba carregar o seu animal de estimação corretamente
Antes de levar o seu animal de estimação para andar de carro, você deve pensar em uma série de detalhes. Não basta colocá-lo no banco de trás e sair tocando o automóvel em direção ao destino. Se não houver uma preparação, o passeio será um transtorno para você e o animal.
Poucos sabem, mas no Brasil o transporte de bichos de maneira irregular dá multa pesada e até retenção do veículo. Levar o cãozinho ou o gato no colo e dirigir ao mesmo tempo é infração média (4 pontos na CNH) de R$ 85. Já para quem for pego com animais na caçamba a infração é grave e pode até gerar a apreensão do veículo, além da multa de R$ 129.
Então como levar o animal de estimação sem que ele fique isolado ou desconfortável? No mercado, hoje, existe uma infinidade de produtos que podem ajudar você e seu fiel companheiro a ter uma viagem ideal.
As caixas de transporte são as melhores quando o assunto é felinos ou cães de pequeno porte. Já quando o animal é maior, a saída pode ser a coleira que se adapta ao cinto de segurança do banco traseiro. Nada, nem ninguém, pode andar no banco traseiro sem estar preso ao cinto de segurança por uma questão simples: a segurança tanto do animal quanto dos passageiros do banco da frente. Em uma freada forte, ou numa batida, a inércia fará com que ele se projete sobre os ocupantes dos bancos dianteiros, uma ameaça grave à vida de todos.
Independentemente disso, outra solução interessante são as divisórias em forma de grade que determinam um espaço para o animal (desde que ele esteja devidamente preso). Com ventosas e roscas forradas por borracha, você monta um quadrado de acordo com o tamanho da encomenda.
Em caso de gaiolas, sugere-se que elas sejam cobertas para evitar que o pássaro se agite com o barulho e com o movimento não habitual. A gaiola também tem de ser fixada ao banco traseiro